MUSICA
A música não pode estar desconectada do processo de ensino-aprendizagem da escola.A vivência musical para a criança, em geral é extremamente agradável Ela aprende novos conceitos e desenvolve diferente habilidades, melhora a comunicação e desenvolve a criatividade a coordenação e a memória. Há várias formas de se trabalhar a música na escola, por exemplo, de forma lúdica e coletiva utilizando jogos, brincadeiras de roda e confecção de instrumentos.
A música como forma de comunicação
Os ritmos são uma das primeiras comunicações da humanidade. Há muito tempo que o homem se comunica através da arte emitida por sons. Um estilo musical é capaz de traçar a identidade de uma pessoa, de uma sociedade e porque não de um comercial. A música, quando bem escolhida, pode fazer com que uma marca torne-se reconhecida por qualquer pessoa simplesmente pelo ritmo.
De quais maneiras uma música pode comunicar com o público
Principalmente através dos sentimentos, seja para trazer tranquilidade, caos, raiva, nostalgia ou qualquer outro. Uma coisa que eu costumo dizer é que não dá para ouvir apenas um estilo musical Para cada humor que temos ao longo do dia ou da vida temos também um estilo musical ou uma música específica. Espelhamos nosso humor nas músicas que escutamos ao mesmo tempo em que podemos moldar nossos sentimentos de acordo com as canções que ouvimos.
Uma canção é capaz de definir o público alvo de um comercial
Um método para ajudar a definir o público alvo é a criação de personagens que sintetizem as características e os gostos do universo que uma comunicação quer atingir. E nesse caldeirão de opiniões, trejeitos e gostos entram (ou deveriam entrar) as músicas que podem fazer parte da trilha sonora dessas vidas
Como é possível usar a música para estabelecer uma comunicação eficiente com o público
Não apenas os filmes contam com trilhas sonoras, mas também nossas vidas. Sempre temos algum momento que pensamos em