mundo paradoxo
CURSO DE PÓS GRADUAÇAO EM PRODUÇÃO EXECUTIVA E GESTÃO DA TELEVISÃO
CRÍTICA DE TV II
Mundo Paradoxo
Prof. Clemara Bidarra
São Paulo
2013
MUNDO PARADOXO
O programa, que se chamará “Mundo Paradoxo”, será uma espécie de jornalismo não atuante fisicamente, que tentará estimular o debate. A parte jornalística da atração ficará por conta das principais notícias políticas da semana, que serão o principal ponto de partida para o debate. Além disso, serão discutidos os assuntos mais relevantes da semana e do mês, que geram repercussão na sociedade. A proposta é que a atração seja semanal, preferencialmente às terças-feiras, com vinte minutos de duração.
A ideia do programa surgiu a partir das manifestações que praticamente marcaram o ano político no Brasil. Os movimentos populares evidenciaram o que já estava claro há muitos anos: a completa insatisfação com os líderes políticos, independente da sigla partidária.
As manifestações duram já alguns meses e a postura dos políticos não mudou. Escândalos de corrupção, esquemas de pagamentos e a indiferença pela população continuam acontecendo.
No atual contexto social e político do país, o homo videns precisa de uma forma de se informar e atualizar. Um dos propósitos do programa é a informação sobre os governantes, principalmente em ano não-eleitoral, já que, a cultura da população brasileira é votar em seus representantes e esquecê-los durante os 4 anos seguintes.
Além das discussões políticas, o “Mundo Paradoxo” trará notícias que ganharam grande repercussão nas principais emissoras de televisão e também na internet, como uma forma de amenizar um pouco as discussões que possam ser geradas pelo embate sobre a política.
A proposta do programa é, basicamente, debate. Os apresentadores estarão munidos com a cobertura política de maior relevância em mãos, além de projetos de lei, e notícias gerais.
Com essas