negocios
»
Administração
»
O Líder Dualista: Prosperando no Paradoxo
Autor: RenanInstituição: UNASPTema: Liderança
O LÍDER DUALISTA: PROSPERANDO NO PARADOXO
RESUMO
Apresentamos nesse trabalho algumas formas de como um líder pode conviver com o dualismo, fazendo com que a empresa cresça com esses paradoxos. Vivemos em um mundo onde liderar se torna cada vez mais um desafio. Saber reconhecer dualidades exige do líder um grande equilíbrio na sua função. Hoje, o que as empresas mais buscam é a eficácia, porém, ela acaba se tornando um paradoxo.
Quanto maior for o número de elementos contraditórios ou valores concorrentes, como também são conhecidos, maior será a eficiência de uma empresa. A capacidade de lidar com o dualismo trabalha a habilidade psicológica e uma pessoa em relação às tensões que o próprio dualismo cria. Estes conceitos estão sendo aprimorados e irão determinar a forma de gerenciar neste século.
O líder que sabe conviver com as duplas personalidades de seus subordinados, acaba prosperando no mundo dos paradoxos. O Bom líder estabelece metas e direções, tem uma noção clara e objetiva do que quer. Tem capacidade para gerenciar seus subordinados com debates construtivos. Saber conduzir a situação com vários fatores adversos faz com que o líder encontre nesses paradoxos um auxílio para a resolução dos problemas de uma organização. As grandes empresas buscam funcionários que saibam conciliar fatores externos e internos como, por exemplo, a vida pessoal e a vida profissional. É importante ressaltar que o líder deve ter controle emocional sobre seus atos. Saber agir na hora certa e da forma certa faz toda a diferença para sobrevir num mundo de paradoxos, onde isso acontece em qualquer lugar e sem data e nem hora para acontecer.
INTRODUÇÃO
Vivemos em um mundo onde liderar se torna cada vez mais um desafio.
Saber reconhecer dualidades exige do líder um grande equilíbrio na sua função.
Hoje, o que