Multiplicação de igrejas
Uma célula de multiplicação é uma reunião semanal formada por alguns membros da igreja local (pode começar com três ou mais pessoas), que se reúnem numa casa, escritório, escola ou outro lugar adequado, a fim de pregar o Evangelho das Boas Novas. Ouvir de Deus, compartilhar a Palavra, ter comunhão uns com os outros e expandir o Reino. Ela tem um líder que é aquele irmão que já fez ou está fazendo a Escola de Lideres, ou seja, está sendo preparado para dar direção aos outros membros da célula. Essa reunião deve durar em média uma hora e a cada reunião o líder trará uma dinâmica para colocar em prática os objetivos das células de multiplicação. Faz parte dos objetivos de uma célula de multiplicação, ganhar almas para Cristo, cumprindo assim a principal função de cristão. Consolidar cada uma dessas pessoas em Cristo e na Igreja e levar o novo decidido a ter uma transformação real em sua vida.
MULTIPLICAÇÃO DA IGREJA
AS CÉLULAS
A Visão de Igrejas em células veio trazer uma compreensão melhor do significado “Corpo de Cristo”. A Bíblia, em várias passagens, diz que a igreja é o Corpo de Cristo na terra. Vários escritores da Palavra de Deus usaram o corpo humano para exemplificar a vida da igreja Primitiva.
Quando a Palavra de Deus aborda a expressão “corpo”, entendemos que é uma comparação ao corpo humano, essa comparação é muito mais do que um simples exemplo ou superficial, pois a Palavra de Deus sempre tem algo mais a nos dizer do que apenas o significado das palavras, um exemplo na Bíblia sempre tem um sentido maior do que muitos entendem. Percebemos que quando a Bíblia compara a igreja do Senhor Jesus ao corpo humano está dizendo que o corpo deve ser observado de maneira profunda para compreender melhor o funcionamento e vida da igreja na face da terra. O corpo é o melhor exemplo para explicar a Igreja, um corpo é formado por células, cada sistema do corpo humano (sistema nervoso, sistema ósseo...), assim também deve ser a