ji67uy
1253 palavras
6 páginas
ESCOLA DE TREINAMENTO MINISTÉRIAL PARA LÍDERESFELIPE SANTOS FREITAS
VISÃO CELULAR II
SÃO LUÍS – MA
2013
ESCOLA DE TREINAMENTO MINISTÉRIAL PARA LÍDERES
FELIPE SANTOS FREITAS
CÉLULA PROTÓTIPO
Trabalho apresentado a cadeira de Visão Celular II ministrada pelo professor Roque Oliveira para obtenção parcial de nota
SÃO LUÍS – MA
2013
Por que começar uma célula protótipo?
Já finalizamos o “Ano da Transição” - quatro módulos com a visão e valores de uma igreja em células estão finalizando o “Intensivo de Reciclagem” - vida prática em uma célula está também finalizando o “Treinamento de Líder de Célula” - capacitação dos que liderarão as células, e você pode me perguntar: E aí, não podemos iniciar logo as células na igreja?
A minha resposta para você é NÃO!
Não podemos viver células sem antes vivermos a célula protótipo. Protótipos são usados de uma maneira direta para reduzir o risco. A natureza e a meta do protótipo devem permanecer claras durante toda a sua vida útil. Se nós não pretendemos desenvolver o protótipo até a fase operacional, melhor não iniciá-lo.
Jesus levou três anos e meio com seus discípulos, tempo investido em ensino e vida prática. Por várias vezes os discípulos ouviram as verdades do Reino de Deus, seus valores; por outras vezes viram Jesus mostrando “como fazer”, vida prática.
A salvação foi anunciada por Deus em Gênesis, concretizada em Cristo e hoje vivida por nós. O período de Cristo aqui na terra, foi o período do protótipo da primeira igreja.
O período do protótipo é o