mulheres no mercado de trabalho
Certo domingo fui almoçar na casa de minha amiga Rosi. Depois de almoçarmos estava a ajudando a lavar a louça e guardar as coisas,discutíamos como um simples almoço pode juntar tanta coisa,simplesmente vamos ao supermercado compramos uma caixa de leite para beber ou preparar algo e em menos de dois dias utilizamos o produto e jogamos fora a embalagem no lixo,imagina quantas pessoas fazem isso no mundo inteiro? Para onde vai tudo isso? Quanto tempo demora a decompor?. Ouvimos tantas noticia na internet, televisão que conseguimos reciclar, será que não podemos aproveitar ao máximo tudo que iria para o lixo e reutilizar de alguma forma?
Foi onde começamos a pesquisar o assunto e descobrimos que podemos aproveitar muitas coisas, e o mais legal com o que seria lixo, e decorar com pouco material e barato.
Começamos a fazer só para nós, mas familiares e amigos viam e também queriam, e com isso foi crescendo os pedidos.
Percebemos que estávamos ganhando um dinheirinho extra, ajudando o meio ambiente e os gastos eram poucos. Foi onde pensamos em abrir uma sociedade, investir em novas ideias e materiais, cada uma entrou com R$ 500,00 reais e muita matéria prima era conhecidos que nos doavam em vez de jogar fora caixa de leite, garrafa pet, pneus e etc.
As vendas e as rendas foram melhorando cada vez mais e hoje temos uma loja onde vendemos tudo o que produzimos.
O local, moveis, prateleiras, ou seja, tudo que precisamos para abrirmos nossa loja teve um investimento de R$ 6.000,00 reais cada uma.