mulher ser e ter direitos
Nas páginas da história a mulher sempre teve vida sofrida, mas de conquistas e glórias, conseguiu batalhar pelos direitos na vida.
Em cidadania não votava e nada fazia, do homem precisava e agora tudo faz sozinha.
O dia internacional da mulher. é a homenagem bem sucedida de um sacrifício necessário, das operárias que deram as vidas lutando no trabalho.
Conseguindo fazer do mesmo o que hoje ele é.
Diminuição na jornada, de 14 horas para 10, com licença maternidade em 8 de março de 1910 quando conseguiu ser valorizada, buscando a igualdade e ser bem tratada.
Logo foi demonstrando autonomia, foi persistindo para criar a família, no suor do dia a dia, em casa ou pelas ruas, foi conseguindo o que queria, ser mulher, plena e pura.
De direitos conquistados se tornou guerreira, pareceu de um sexo frágil, mas tudo não passou de bobeira, os anos que foram passados só deixaramna mais habil.
É o fim da discriminação, a mulher participando da sociedade acreditando que de tudo ela faz parte tomando decisão e contribuindo na constituiçao ela foi ganhando espaço em tudo que envolve a população
Mesmo que o constrangimento não tenha fim a mulher quer mostrar que pode... encarando os homens e conseguindo assim, ser verdadeira, uma grande guerreira... tendo em seu corpo marcas da violência, e sempre aguentando com competência.
As gerações foram passando... e mesmo que a mulher consiga participar, no trabalho ou em todo lugar.
O preconceito vai transpassando... o abuso, e a força é praticada, fazendo que ela seja, cada vez mais violentada.
Precisando se prevenir ela tenta se defender mas não há como agir quando o homem está no poder, ela se pergunta:
O que fazer ?
Nada é fácil de superar além de tudo o que tem de aguentar com um filho pra criar ainda vem um marido para dela maltratar
Simples, é só ela pensar: não ficarei aqui