Mulher Onjeto
Rômulo Silva e Banda Tróia
Não precisa me dizer quem és
O seu nome nem quero saber
Você só precisa me satisfazer
Para mim não importa quem é você quem é você ê ê
Ja tive mil amores mil paixões
Só tive grandes decepções
Para acreditar em outras versões
Eu prefiro o acaso das razões
Eu tenho dinheiro e posso te comprar
Sei que estais a venda só vou te alugar
Todos seus direitos serão meus
Venha já e cale a boca pelo amor de Deus
Faça o seu trabalho pode ser aqui
Pois não vales nada mesmo para mim
Eu só quero mesmo é me divertir
Mais depois pegue o seu trôco e suma daqui
Suma daqui , e suma daqui .
Fonte: http://letras.mus.br/romulo-silva-banda-troia/1590633/
Ditadura da beleza
Grazy Barros
Vivemos em um mundo onde o padrão de beleza da mulher ” magra”/sarada é o que conta e para conseguir esse ideal de beleza, as pessoas fazem as maiores loucuras e até se matam com doenças como a anorexia e a bulimia e foi pensando nisso que separei vários trechos do livro A DITATURA DA BELEZA e a revolução das mulheres, de Augusto Cury, ed sextante.
Recomendo a todos a leitura completa do livro que é muito enriquecedor e extremamente bem escrito e inteligente. É um livro para se ter na cabeceira e nunca mais largar!
Eis alguns trechos do livro:
“Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, inúmeras mulheres mutilam sua auto-estima-e, muitas vezes, seus corpos- em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais ‘as modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.”
“O objetivo da ditadura da beleza é promover inconscientemente a insatisfação, e não a satisfação. Pois uma pessoa satisfeita, bem-humorada, feliz, tranquila, não é consumista, consome de maneira inteligente, não precisa viver a paranóia de trocar continuamente de celular, de carro, de roupas, de sapatos. Todavia, pessoas insatisfeitas projetam sua insatisfação no ter. Consomem