MULHER, DEUS OUVE A TUA ORAÇÃO
“Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”
(Salmo 116.1)
Um dos melhores exemplos na Bíblia em que Deus ouviu a oração de uma mulher, está relatado em Gênesis 16.11, quando Hagar, exausta de tanto correr pelo deserto, sentou à beira de uma fonte de água e cansada de ser perseguida por sua senhora (Sara), ouviu a voz de Deus. Ela passava por um momento atribulado de sua vida, confusa, desanimada, sem esperança e com um filho para criar. Percebeu então que o Senhor se importava com ela. Como consequência desta experiência íntima com Deus, ela colocou o nome de seu menino de Ismael, que significa “Deus ouve”!
Em meio às aflições da vida, saiba que podemos fazer três tipos de oração e que Deus ouve todas elas:
* A Oração Direta – É aquela oração clara e objetiva, que vai diretamente ao trono de Deus. Neemias orou desta forma quando precisou da ajuda do Senhor para reconstruir os muros de Jerusalém. Ele arremessou sua oração como se fosse uma flecha em direção ao céu e conseguiu permissão do rei para a grande obra que iria realizar (Neemias 6).
* A Oração Molhada – O Salmo 56.8 diz: “... recolheste as minhas lágrimas no teu odre.” Saiba, querida leitora, que Deus vê cada lágrima que derramamos em sua presença, cada sofrimento, cada dor, cada momento de angústia é recolhido por ele para que ao final de nosso “deserto” ele nos garanta a vitória. “Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima (Apocalipse 21.4).
* A Oração Sem Palavras – Por muitas vezes não sabemos como orar. Nossa aflição é tão grande que não encontramos palavras para expressar a dor que sentimos. Tenha ânimo: “Porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).
A oração é a resposta para todos os problemas que existem porque Deus sempre a ouve! Aprenda a exercitar esta poderosa arma contra as tribulações. Os ouvidos do Senhor estão sempre abertos às