Papo Reto
Há muitas maneiras de se definir a palavra cultura, e se a procurarmos, veremos por diversas definições de autores por aí como: comida, língua (falada e escrita), artes, música dança, região, e costumes em geral. Nosso objetivo não é definir a palavra “cultura” tão esmiuçadamente, pois se a definirmos, certamente você dirá: “Sim faço parte da cultura do Reino!”. Mas nosso objetivo é trazer a luz a diferença entre a idéia de “cultura do Reino” e “cultura Cristã”. O que certamente fará toda a diferença na sua vida.
Cultura cristã é muito simples de se entender pois é o que constantemente vemos por aí a fora, onde o evangelho de Deus é somente plano de fundo para que as práticas aconteçam.
Ir a igreja, ouvir músicas gospel, orar com seu amigo da cadeira do lado que lhe ensinaram a chamar de irmão, e assistir um ou outro programa ou filme evangélico na TV, tudo isso faz parte da cultura Cristã, onde não podemos dizer que seja errado, mas é somente a porta de entrada para a verdadeira cultura que deveria ser aprendida em vida, a “Cultura do Reino” essa sim te levará mais perto de Deus, somente assim você se livrara de suas maldições, e terá o alívio e a vida em abundância que foi prometida por Cristo.
“o diabo veio se não para roubar matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10)
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento;” (Oséias 4:6)
É necessário que se entenda que Deus deve ser o seu SENHOR, não mago, ou médico para resolver os seus problemas cotidianos, derrepente em um passe de mágica, pelo motivo que você vem a igreja todos os domingos, portanto ele deveria lhe fazer a sua mágica, assim, no