Muito Se Tem Discutido Acerca Dos Desafios Do Mundo
É necessário, antes de tudo, analisar que a maconha contribui para um “carpe diem” social, desenvolvendo uma ideia segundo a qual se deve aproveitar o momento e sua diversão sem pensar no futuro. A sociedade hoje se tornou hedonista, pois tende a busca o prazer físico, imediato e inconsequente, no que é proibido. Isso mostra que, principalmente, os jovens gostam daquilo que é proibido e os causa liberdade.
Além disso, a maconha se torna um problema devido ao vício. A realidade econômica acaba nós mostrando que as pessoas marginalizadas e excluídas têm na maioria das vezes, usam as drogas como “válvula de escape”. Entretanto, não é com políticas fracassadas como a “guerra as droga”, imposta pelo ex-presidente americano Richard Nixon , na década de 1960, que irá sanar o problema, é preciso à reorganização dessa política.
Do mesmo modo, um paradoxo é estabelecido, pois quanto maior o combate, maior será o tráfico. Hoje o tráfico de drogas movimenta cerca de 600 bilhões de dólares- 8% da economia mundial. O estímulo do comércio é devido à necessidade da busca do usuário. Constatando assim, uma Divisão Internacional do Trabalho (DIT) das drogas, onde o comércio nas fronteiras brasileiras é muito utilizado para o transporte de maconha, de países como Colômbia e Peru.
Torna-se evidente, portanto, que não seria viável legalização, mas sim descriminalizar, para tratar o usuário não como criminoso, mas como doente. A escola junto com a família para maior educação de jovens e crianças. Além disso, a mídia mostrando mais abertamente os problemas e desafios