Mudjer di nos terra
As, mulheres, possuí um jeito único de manifestar aquilo que ela é, pois tem a capacidade de expressar seus pensamentos e emoções de muitas maneiras diferentes, de uma forma que nenhum outro ser vivo é capaz de fazer.
Assim, desde os primórdios da humanidade ela é diferentes, entre outras coisas, pela capacidade de transmitir expressar sentimentos proteger, educar, amor, sofrer entre outras.
De todas as diversas formas entre elas a de ser MULHER, MÃE, ESPOSA é a que mais marca a sua posição na sociedade a única que dispensa a utilização de materiais e ferramentas. Para expressar esse sentimento basta ser mulher e da sua vitalidade própria. Desde a mais tenra idade, já existe o instinto materno, dona de casa.
Especialmente nos últimos séculos, a mulher passou a ser a mais violentada e de uma certa fora esquecida do seu papel importante para com a sociedade.
Sabendo disso, propomos que a sociedade acorde e traiga de volta o amor e respeitos para as mulheres como uma das partes fundamental da família e da sociedade e por dessa forma a Escola EMAPEC, se motiva com o mês de Março “mês da mulher” para manifestar através da arte e da cultura o sentimento solidário, o não a violência domestica e um sim ao respeito e amor as nossas mulheres.
Destacamos que essa proposta se espelha em inúmeros trabalhos de destaque realizados por instituições públicas e privadas e por Organizações Não Governamentais (ONG) de todo país.
2. OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
- Promover um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática de solidariedade e respeito com expressão artística e contribuindo para defesa das mulheres.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Os objetivos específicos desse “Projeto Mudjer di nos Terra” se baseiam no trabalho social que a EMPEC realiza nos seus planos de actividades, e são:
- Possibilitar um encontro entre as mulheres de vários Bairros da capital,.
- Promover o