Mudanças climaticas
http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/outubro/como-os-impactos-das-mudancas-climaticas-podem
http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/marco/cobertura-vegetal-e-essencial-para-assegurar?tag=ciencia-e-tecnologia
Por Agência USP
A presença de cobertura florestal é fundamental para a manutenção da qualidade da água dos corpos d’água em regiões com atividade agrícola e pecuária. Ao mesmo tempo, a recuperação e o enriquecimento das florestas já existentes podem proporcionar uma resposta mais rápida para a proteção das águas superficiais.
As constatações são de uma pesquisa da engenheira Carla Cristina Cassiano realizada no Departamento de Ciências Florestais (LCF) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/oms-748-milhoes-de-pessoas-nao-tem-acesso-a-agua?tag=agua O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/oms-748-milhoes-de-pessoas-nao-tem-acesso-a-agua?tag=agua#ixzz3JwnW9rVz
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Um total de 748 milhões de pessoas não tem acesso a água potável de forma sustentada em todo o mundo e calcula-se que outros 1,8 bilhão usem uma fonte que está contaminada com fezes, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 19 de novembro, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O estudo mostra que 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento adequado e que 1 bilhão defecam ao ar livre, nove em cada dez, em áreas rurais.
Os dados constituem as principais conclusões do relatório Glass 2014, estudo feito a cada dois anos pela OMS cujo título, este ano, é investir em água e saneamento, aumentar o acesso e reduzir as desigualdades.
O texto informa que o acesso a água