Mudança feminina
A cada ano a mulher avança mais na conquista de seus direitos, derrubando o padrão social arcaico. A mulher tem vontade de se igualar na sociedade, mas muitas vezes acabam tornando-se vitima do próprio preconceito, pois apesar das inovações elas cresceram em meio ao mundo machista, sendo educadas para que cumprissem certas regras sociais sem questionamento. O preconceito atinge tanto a sociedade feminina que, as mesmas mulheres que lutam por igualdade e direitos, estão a condenar aquela que não segue o padrão social.
Quanto a mercado de trabalho a evolução foi lenta, mas hoje se consegue ver mulheres trabalhando nas mais diversas áreas e em diversos cargos, desde a presidência da república até serviços considerados masculinos como construção civil e militar. Por muito tempo as mulheres foram donas de casa, mas com a necessidade foram sendo inseridas no mercado de trabalho, principalmente nas famílias mais desprovidas, durante a era industrial, sendo elas inúmeras em fábricas, pois, além de salários inferiores aos masculinos, havia grande número de abusos por parte dos patrões. Hoje, em muitas famílias, a mulher é provedora do lar e se insere num vasto mercado, também há direito a licença maternidade e proteção contra abuso, mas os salários em muitas empresas continuam sendo inferior ao masculino.
O direito a estudo foi algo que as mulheres conquistaram por causa da sua implantação no mercado de trabalho e foi somente no século XIX, sendo ainda o direito somente ao ensino básico, tempo depois com mais luta e reivindicação as mulheres ganham o direito a estudo superior, mas as que decidem por este ato são altamente criticadas, o que faz muitas mulheres seguirem somente o magistério. Na atualidade as mulheres ocupam faculdades diversas e cursos técnicos, aprimorando cada vez mais sua intelectualidade.
Os direitos das mulheres ultrapassaram os séculos e com cada vez mais garra estas lutam por igualdade social e respeito nos diversos setores de