MRSA/KPC
Resistente à meticilina Staphylococcus aureus ( MRSA ) ( / m ɜr s ə / ou / ɛ m ɑr ɛ s eɪ / ) é uma bactéria responsável por vários difíceis de tratar infecções em seres humanos. É também chamado de resistentes à oxacilina Staphylococcus aureus ( ORSA ). MRSA é qualquer cepa de Staphylococcus aureus que se desenvolveu, através do processo de seleção natural , resistência a antibióticos beta-lactâmicos , que incluem aspenicilinas ( meticilina , dicloxacilina , nafcilina , oxacilina , etc) e as cefalosporinas . Cepas incapazes de resistir a estes antibióticos são classificados como sensíveis à meticilina Staphylococcus aureus , ou MSSA . A evoluçãode tais resistência não provoca o organismo a ser intrinsecamente mais virulentos do que as estirpes de S. aureus que não tem nenhuma resistência aos antibióticos, mas a resistência a infecção por MRSA faz mais difíceis de tratar com os tipos normais de antibióticos e, assim, mais perigoso.
MRSA é especialmente problemático em hospitais, prisões e asilos, onde os pacientes com feridas abertas, dispositivos invasivos, e enfraqueceu o sistema imunológico estão em maior risco de infecção hospitalar do que o público em geral. MRSA começou como uma infecção hospitalar , mas desenvolveu estado endêmico limitada e é agora, por vezes, adquirida na comunidade. Os termos HA-MRSA (MRSA associado à saúde) e CA-MRSA(MRSA associado à comunidade) refletem esta distinção.
Os sinais e sintomas [ editar ]
S. aureus mais comumente coloniza as narinas anteriores (as narinas ). [ 1 ] O resto do trato respiratório , feridas abertas, por via intravenosa cateteres , eo trato urinário também são locais potenciais para a infecção. Os indivíduos saudáveis podem transportar MRSA assintomática por períodos que variam de algumas semanas a muitos anos. Pacientes com comprometimento sistemas imunitários estão em um risco significativamente maior de sintomas de infecção secundária .
Na maioria dos pacientes, o MRSA pode ser detectada por