MPs Dizer Sim A Tr S Pessoas Beb S
Por James Gallagher, editor da Saúde, o site BBC News
MPs votaram a favor da criação de bebês com o DNA de duas mulheres e um homem, em um movimento histórico.
O Reino Unido está agora prestes a se tornar o primeiro país a introduzir leis para permitir a criação de bebês a partir de três pessoas.
Em uma votação livre no Commons, 382 deputados foram a favor e 128 contra a técnica que deixa de doenças genéticas são passadas de mãe para filho.
Durante o debate, os ministros disseram que a técnica foi "luz no fim de um túnel escuro" para as famílias.
A nova votação é necessária na Câmara dos Lordes. É tudo o que vai à frente, em seguida, o primeiro tal bebê poderia nascer no próximo ano.
Os defensores disseram que o apoio foi "uma boa notícia para a medicina progressiva", mas críticos dizem que vão continuar a lutar contra a técnica que eles dizem que levanta muitas preocupações éticas e de segurança.
As estimativas sugerem 150 três pessoas bebês poderiam nascer a cada ano.
O primeiro-ministro David Cameron disse: "Nós não estamos brincando de deus aqui, nós estamos apenas certificando-se que dois pais que querem um bebê saudável pode ter um."
Salva-vidas
O método, que foi desenvolvida em Newcastle, deve ajudar mulheres como Sharon Bernardi, do Sunderland, que perdeu todos os sete de seus filhos à doença mitocondrial.
As mitocôndrias são os minúsculos compartimentos dentro quase todas as células do corpo que converter alimentos em energia utilizável. Eles têm seu próprio DNA, o que não afeta características como aparência.
Mitocôndrias defeituosas são passadas apenas da mãe. Elas podem levar a danos cerebrais, perda de massa muscular, falha cardíaca e cegueira.
A técnica utiliza uma versão modificada de FIV para combinar o ADN dos dois progenitores com as mitocôndrias saudável de um dador mulher.
Isso resulta em bebês com 0,1% do seu DNA a partir da segunda mulher e é uma mudança permanente que seria transmitida através