Movimento Feminista
Este trabalho aborda resumidamente o Movimento Feminista com pequenos trechos de grandes ideais, também seus descontentamentos e sua ideologia com seus instrumentos de ataque e defesa.
(Marcello Gugu – Milagres)
Se Eva nasceu da costela de Adão e a costela existe para proteger o coração, feminismo é quando entendemos que essa causa é nossa, pois fomos feitos pela mesma mão. É quando a revolução tira a maquiagem e se apresenta como veio ao mundo: linda! E é quando entendemos que, s e gerar vida é um dom divino e toda mulher é capaz de ser mãe, podemos deduzir que putas e freiras podem ser santas, afinal, aquelas que não derem a luz com seus quadris certamente o farão com seu coração!
Movimento Feminista
Contra a descriminação da mulher
Descontentamento/Ideologia
- Ninguém sofre uma opressão tão prolongada ao longo da história como a mulher. Mutiladas em países da África com a supressão do clitóris, censuradas em países islâmicos onde são proibidas de exibir o rosto, subjugadas como escravas e prostitutas. Somos obrigadas a suportar dupla jornada de trabalho, a doméstica e a profissional, arcando ainda com o cuidado e a educação das crianças. Na população pobre, 30% dos chefes de família são mulheres. Diversas mulheres pelo mundo a fora são estupradas em sua dignidade, elas são despidas em outdoors e capas de revistas, reduzidas a iscas de consumo na propaganda televisiva, ridicularizadas em programas humorísticos, condenadas à anorexia e à beleza compulsória pela ditadura da moda. As belas e burras têm mais "valor de mercado" do que as feias e inteligentes.
“Eu vou mostrar pra vocês o que sou, mulher guerreira, tenho o meu valor”
(Grupo Atitude Feminina)
Discursos de “defesa e ataque” de algumas mulheres feministas que também lutam pelos seus direitos dentro da sociedade dia após dia : “Espaço que eu trilhei, diversas experiências acumulei, tenho que provar a cada dia que tenho