movimento ecologico
Movimentos ecológicos surgiram através da percepção da sociedade de que tais fatores além de contribuírem negativamente com a qualidade de vida dos seres humanos, colocavam em risco a extinção da própria espécie, em diversos problemas que vinha ocorrendo da natureza como exploração de meios naturais sem limites, como exemplo pesca, desmatamento de arvores em grande escala sem medir as conseqüências que podia trazer aos animais e seres humanos.
Nos anos de 1960 e 1970 era pregado um movimento utópico, sugerindo o retorno aos meios de vida totalmente naturais e integrados somente com a natureza, ao passar dos anos, mas está idéia após alguns anos vem mudando com um pensamento na tentativa de chegar há um equilíbrio realmente racional, aonde não exista discrepância dos seres humanos que esteja ligado a preservação de recurso naturais e desenvolvimento ecológico necessários para vida dos seres vivos e para o planeta.
Os movimentos ecológicos surgiram em 1960 quando a maioria da sociedade tentava camuflar e desacreditar das verdades em relação ao perigo da degradação ambiental, motivos de interesse particular.
Embora tenha diversos países e pessoas que esses requisitos não tenham tanta importância como deveria ter.
A sigla O.N.G quer dizer Organização não Governamental ,que seria o mesmo que tudo que não é empresa e também não faz parte do Estado,é um grupo social formado e organizado sem fins lucrativos.
Podemos também dizer que ONG é uma filosofia de vida e tem funções importantes na sociedade, pois seus serviços chegam a locais e situações onde o Estado é pouco presente, e atuam em diversas áreas tais como: meio ambiente, combate a pobreza, assistência social, saúde, educação, reciclagem entre outras.
As ONG ‘S são ferramentas que a população tem para participar da sociedade e seu poder é limitado,pois elas não podem e não devem substituir o Estado como exemplo podemos citar:Jamais vai surgir uma O.N.G capaz de limpar o Rio