Motorola
Motorola é uma empresa dos Estados Unidos especializada em eletrônica e em telecomunicação e é hoje fornecedora de muitos equipamentos industriais de telecomunicações. No dia 15 de Agosto de 2011 foi anunciada a venda da Motorola para o Google por US$ 12,5 bilhões, segundo o jornal O Globo. O valor é US$ 40 por ação, seria um ágio(valor adicional cobrado em operações financeiras) de 63% sobre o preço de fechamento dos papéis da companhia na sexta-feira, 12 de agosto de 2011. Segundo a Motorola, a transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas e que deveria ampliar a concorrência no setor.
História
A Sede da Motorola fica localizada na Austrália.
A Motorola começou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928. O nome da empresa mudou para Motorola em 1947, mas a palavra tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A empresa é baseada em Schaumbur lllinois, um subúrbio de Chicago.
O fundador Paul Wault Galvin veio com o nome Motorola quando sua empresa começou a produzir rádios para carro (várias empresas que produziam fonógrafos, rádios e outros equipamentos de áudio no início do século XX usavam o sufixo "-ola", sendo os mais famosos a vitrola e a radiola; também havia um equipamento de edição de filmes chamado Moviola).
Atualmente a Motorola produz telefones celulares e tablets com o sistema operacional Android com destaque para os celulares da linha Motorola Razr, e os tablets Motorola Xoom e Motorola Xoom 2. Os Processadores Dual Core também estão sendo muito trabalhados pela marca. A Motorola opera no Brasil desde 1994, contando atualmente com um campus industrial na cidade de Jaguariúna e escritórios em São Paulo.
Preparação do Estoque na Motorola Em fevereiro de 1995, a Motorola Inc. conclui que suas estimativas de ganhos para o ano anterior apresentavam um quadro exageradamente otimista de sua posição financeira. A Motorola