Motor a dois tempos - chp
CHP
Motor a dois tempos|
Melissa di Fiori
Guaratinguetá
2012
Melissa di Fiori
Motor a dois tempos|
Trabalho apresentado na matéria de CHP do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá - UNESP.|
Orientador: Prof Eduardo Silva Santos|
Guaratinguetá
2012
RESUMO
Um motor de dois-tempos é um tipo de motor de combustão interna, que completa o ciclo de energia em apenas um eixo de manivela e de revolução com dois tempos, ou movimentos para cima e para baixo do êmbolo em relação a um "de motor de quatro tempos", o qual utiliza quatro tempos para fazê-lo. Isto é realizado no final do tempo de combustão e no início do tempo de compressão ocorrendo simultaneamente e realizando as funções admissão e escape (ou eliminação) ao mesmo tempo.
Motores de dois tempos fornecem frequêntemente uma relação potência-peso elevada, geralmente numa gama estreita de velocidades de rotação e, em comparação com motores de 4 tempos, têm um número muito reduzido de partes em movimento.
Algumas versões são particularmente úteis em aplicações leves (portáteis), tais como motosserras e pequenas motocicletas, leves e de corrida, e o conceito também é usado em motores de ignição por compressão a diesel em aplicações grandes e de peso, tais como navios, locomotivas e geração de eletricidade. No entanto, os motores tradicionais de 2 tempos têm uma má característica de emissões no escape.
ABSTRACT
A two-stroke engine is a type of internal combustion engine which completes a power cycle in only one crankshaft revolution and with two strokes, or up and down movements, of the piston in comparison to a "four-stroke engine", which uses four strokes to do so. This is accomplished by the end of the combustion stroke and the beginning of the compression stroke happening simultaneously and performing the intake and exhaust (or scavenging) functions