Motor elétrico
OBJETIVO:
O objetivo do trabalho apresentado é fazer com que o fio de cobre (bobina) gire entre dois ímãs (uma extremidade no polo norte e o outro no polo sul) quando uma pilha ou uma bateria for conectada ao circuito, com intuito de estudar o campo elétrico produzido pelas pilhas juntamente ao campo magnético dos imãs.
MATERIAL E MÉTODOS:
Os materiais utilizados foram três tiras de lata sendo uma com as três faces da lata formando um U e as outras duas de 20 cm, dois ímãs, fio de cobre esmaltado de número 25, base de madeira, fio flexível, pilha, cola e pregos.
As três tiras de lata foram pregadas na base de madeira de modo com que tenham a mesma altura e as duas menores tiras foram fixadas uma de frente para outra entre a maior tira de lata, depois de colar os dois ímãs um em cada extremidade da maior tira de lata, o fio de cobre devera estar enrolado com as duas pontas raspadas, dois pedaços de fio flexível deverá ser conectado nos pés das tiras menores de lata e a pilha será conectada nos dois pedaços de fio flexível.
RESULTADOS:
O resultado apresentado não foi o esperado, pois o motor não funcionou, fizemos todos os procedimentos corretos, visto que não conseguimos, tentamos outro motor pequeno onde ligamos a pilha em dois pedaços de arame e um ímã entre os arames e o fio de cobre enrolado na ponta dos pedaços de arame girou chegando ao objetivo do grupo.
CONCLUSÃO:
O trabalho proposto ao grupo é de muita utilidade hoje em dia, é a demonstração que os campos magnéticos influenciam na rotação fio de cobre, fato que foi explicado em sala de