Caso pixar - inovação
2. Objetivos
3. Revisão Bibliográfica
4. Descrição da Situação
5. Analise e Comentários
6. Conclusões
7. Referencias
1. Introdução
A mais de dois mil anos o homem já sabe que a mudança é a única constante. Neste sentido a necessidade de inovação é antiga porem continua a ser relevante em todos os sentidos da vida, inclusive na esfera de negócios e administração.
Podemos descrever inúmeras variáveis que conduzem a necessidade de por inovação desde saturação e crise de mercados industriais tradicionais até o uso de novas tecnologias e a abertura de novas fronteiras nas necessidades humanas. Desde as redes sociais utilizadas na primavera árabe até o descobrimento da partícula e o mundo não para e a necessidade por inovações tampouco.
Este dinamismo onipresente no mundo atual acaba por gerar oportunidades que podem ser exploradas com uso de inovações em diferentes níveis, desde a simples inovação tecnológica na compra de uma maquina capaz de incrementar a produção do ponto de vista quantitativo e qualitativo até a inovação no empreendedorismo através de novos negócios e estruturas organizacionais.
O papel da inovação não pode ser subestimado no desenvolvimento da administração. Como uma das mais recentes disciplinas reconhecidas a administração bem como o papel do administrador esta ligado ao papel da inovação e seu desenvolvimento. Como administradores somos levados a exercer diferentes papéis e gerir diferentes atividades e a busca por melhorias nestas funções leva justamente ao uso da inovação.
Portanto podemos concluir que a inovação possui um papel vital no desenvolvimento da gestão como ciência e pratica o que torna seu estudo uma importante fonte de conhecimento para o desenvolvimento de novas técnicas, pensamentos e reflexões.
2. Objetivos
O objetivo deste estudo é