Motivação
Frederick Hertzberg criou a teoria dos dois fatores. Hertzberg em seus estudos desenvolveu a motivação dividindo as em dois grupos sendo eles os dos motivados e dos motivadores. Todos os colaboradores devem estar motivados e cabe a cada gestor agir como motivador de seus funcionários. Assim como os colaboradores devem ser motivadores de seus gerentes.
Motivados: São as pessoas que recebem a motivação através de um ato.Esse ato pode ser desde um simples agradecimento ou elogio como até mesmo benefícios e prêmios.
Motivadores:São aqueles que motivam as pessoas, aqueles que fazem com que elas tenham alegria para seguir em frente em busca do sucesso.Esse grupo está presente na empresa mas,não só no ambiente interno.Todos nós somos motivadores de ações e motivados a exercer determinada função ou serviço.
David McClelland em seus estudos ampliou as necessidades dos indivíduos e abordou em seu trabalho o surgimento das necessidades de poder ,realização e afiliação. A necessidade do Poder: Aborda que todo indivíduo é motivado através do ganho de poder.Essa necessidade trata por exemplo,um operário que faz o seu trabalho com eficiência e eficácia seu gestor está realizado com o serviço dele então,ele o promove fazendo com que o próprio operário lidere o grupo presente em determinada empresa.
Necessidade