Motivação
Sob o ponto de vista da Administração de Recursos Humanos, a qual tem como um dos objetivos administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, a produção cinematográfica norte-americana Desafiando Gigantes, conta a história de um treinador de um time estudantil de futebol americano, que por seis temporadas consecutivas não consegue fazer uma boa campanha. Em virtude disso sua demissão é cogitada, tendo como possível substituto seu auxiliar técnico. O treinador enfrenta outros problemas: um carro muito velho, sua casa tem problemas de infraestrutura, o que ocasiona um terrível odor, seu fogão também não funciona direito e o pior dos problemas, sua jovem esposa está muita aflita, por não conseguir engravidar.
Cada vez mais decepcionado, ele só pensa em desistir, então ele dá o primeiro passo para enfrentar toda essa situação, começa confiar completamente em Deus, acreditando que através, oração e ensinamentos bíblicos, conseguiria força para começar uma virada em sua vida, perseverando e crendo com o intuito de alcançar as vitórias. Depois disso antes de um treino ele reúne os jogadores para dizer que se todos confiassem, o time sairia daquela situação. Ele passa a usar textos bíblicos como exemplo em suas atividades, contagiando os jogadores que começam a treinar motivados, fazendo com que os atletas adquirem um novo ânimo, tanto no esporte como em suas vidas. Esse novo espírito contagia todos, fazendo não só os jovens do time terem uma postura positiva e vencedora e alguns pais também.
As conquistas acontecem na vida profissional e pessoal, fazendo o treinador acreditar ainda mais que o poder da crença proporciona a habilidade de vencer. Assim, ao criar uma filosofia nova, decidindo treinar para louvar a Deus depois de cada jogo independente do resultado, Taylor orienta e convida cada um de seus jogadores a dar o máximo de esforço, motivando-os a acreditar que