motivação
Acreditou não haver mais espaço para ele e sua família naquela estrutura social em que vivia “Não é uma vaga de emprego que lhe negam, é um lugar no projeto da nação”.
Para Hustene Pereira ficar desempregado o fez perder a o lugar de provedor do lar, aquele que fornece o que e necessário para o sustento da família, não era mais senhor de seu próprio destino que o causou ansiedade e constrangimento. “Por meio da imaginação sociológica os homens esperam, hoje, perceber o que está acontecendo no mundo, e compreender o que está acontecendo com eles, como minúsculos pontos de cruzamento da biografia e da história, dentro da sociedade”, ela possibilita a capacidade de pensar e compreender a histórica e atual politica social, a partir do estudo de uma família pode fazer uma analise comparativa entre os orçamentos nacionais e mundo.
Entres as questões analisadas por Wright Mills está o assunto publico, o valor estimado pelo publico que esta sendo ameaçado, Hustene Pereira faz algumas leituras de sua realidade e se mostra um homem preocupado com a sua situação social e a forma como as politicas publicas são direcionadas aos menos favorecidos. “A questão, na verdade, envolve quase sempre uma série nas disposições institucionais, e com frequência também aquilo que os marxistas chamam de “contradições” ou “antagonismos””.
“Nestas condições, consideramos o desempregado. Quando, numa cidade de cada cem mil habitantes, somente um homem está