Motivação
Gestão de Pessoas
Desmotivação
A desmotivação no emprego pode acontecer e surge com frequência. Muitas vezes o problema nem é o trabalho que desempenha, mas o que o rodeia. Divergência de opiniões sucessivas, intrigas e conflitos com colegas ou patrões, injustiças no seu trabalho, excesso de controle, mudanças permanentes. Os fatores são variados, mas a atitude correta não é alimentar, mas sim atacar o problema de frente.
Motivação
Elogie e recompense funcionários pelo bom desempenho de um trabalho. Forneça todas as ferramentas necessárias para o excelente desempenho dos trabalhos. Esclareça suas expectativas em relação ao que é esperado de cada funcionário na realização das tarefas. Permita que os funcionários tomem iniciativa. Peça, aceite e experimente sugestões dos funcionários.Valorize as habilidades especiais de cada funcionário.
A motivação propicia a satisfação das necessidades individuais de cada um, estando os objetivos a serem alcançados, disponíveis, definidos, percebidos, entendidos e aceitos. Portanto, esse processo é realmente um grande desafio para os líderes, pois eles devem sempre propiciar novas oportunidades, desta forma contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de seus funcionários e, este deverá se tornar um ciclo contínuo.
Essencial para um líder motivar seu cooperador, mas se o cooperador for auto motivado ele vence barreiras, ele se destaca do meio dos demais. É de extrema relevância um líder ter essa percepção de motivar seu cooperador. Uma grande motivação para um trabalhador é a dignidade, fator que garante o trabalho realizado sem problemas para a organização. Se você sabe aonde quer chegar, fica mais fácil alcançar seu objetivo. Existe uma grande diferença de emprego e profissão. Um emprego muitas das vezes é uma motivação para se alcançar uma profissão. Quando se atinge o objetivo maior que é fazer o que realmente se gosta, o que realmente satisfaz, a