Motivação
Este trabalho de pesquisa tem por estudo a empresa Tradição Corporate, matriz em São Paulo capital, líder no mercado de consultoria de Recurso Humano, delimitando o setor cadastro de vagas, que teve como gestora Amanda Marques, a mesma foi a colaborada para o desenvolvimento do tema “motivação” no qual informa como trabalhou a motivação dos colaboradores neste departamento durante sua permanência no mesmo, a pesquisa também teve participação de Vinicius Ribeiro, estagiário e colaborador do setor.
1.0 Conceito de motivação
Segundo Bergamini (1986) “Da mesma forma que alguns afirmam que é preciso aprender a motivar pessoas, outros mostram acreditar firmemente que ninguém tem o condão de motivar ninguém”.
Afinal o que é motivação? É ser feliz, é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos , é o que ?
Conforme o dicionário motivação é o ato de motivar; de motivos ou causas; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que produzem certo tipo de conduta em alguém. Assim sendo Motivação está fortemente ligado aos motivos que segundo o dicionário é fato que alterar uma pessoa a algum estado ou atividade.
A motivação só poderá exister quando tivermos motivos para ação. Não há como trabalhar feliz, ou realizar alguma coisa bem se não houver motivos para isso. Não compramos algum produto sem ter um motivo, seja necessidade o uma satisfação pessoal.
Um grande erro nos dias de hoje é que as pessoas confundem motivação com entusiasmo, sendo que são estados diferentes. Entusiasmo nada mais é que um estado de espirito no qual cada um manifesta a presença divina em si próprio, já motivação é o conjunto de razões que o leva à agir, no qual você se mobiliza atrás de um ideal, ao que você realmente quer da vida. Assim sendo cada um possui motivos pessoais que estão dentro da