Motivação
Aluno 01
Aluno 02
Aluno 02
Aluno 02
MOTIVAÇÃO
Recife -2011
Aluno 01
Aluno 02
Aluno 03
Aluno 04
MOTIVAÇÃO
Trabalho referente à disciplina de Comportamento Organizacional, do 1º Período do curso de Administração.Professor:
.
Recife – 2011
INTRODUÇÃO
Para darmos início ao estudo da Motivação, precisamos antes de tudo entender o que ela significa. A palavra motivação deriva do latim moivus, movere, que significa mover. Em seu sentido original, a palavra indica o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por algum tipo de motivo ou razão. Motivo, motor e emoção são outras palavras que têm a mesma raiz. Ao pesquisarmos no dicionário encontramos: sf (motivar+ção) 1. Ato de motivar. 2. Exposição de motivos. 3. Psicol. Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento. 4. Sociol. Processo de iniciação de uma ação consciente e voluntária.
Este trabalho tem como objetivo entender como a motivação influencia e contribui para o comportamento e ambiente organizacional
MOTIVAÇÃO
É difícil exatamente definir o conceito de motivação na essência de sua palavra, uma vez que se tem sido utilizado com diferentes sentidos. Para ficarem claros esses conceitos, precisamos entender o campo de conhecimento da natureza humana e da explicação do comportamento humano. Para compreender-se o comportamento das pessoas torna-se necessário conhecer sua motivação. De modo geral, motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, dá origem a um comportamento específico. Esse impulso à ação pode ser provocado por um estímulo externo (provido de ambiente) e pode também ser gerado internamente nos processos mentais do indivíduo. Neste aspecto, a motivação está relacionada com o sistema de cognição do indivíduo.
Para conhecer a motivação humana é necessário saber o que ocorre no comportamento das pessoas. As