Motivação
TÍTULO/SUBTÍTULO (Devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciados tipograficamente ou separados por dois-pontos e na língua do texto. Ao final do título deverá figurar, como nota de rodapé, a frase “Artigo de pesquisa apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara, como requisito parcial para aprovação na disciplina Trabalho de Conclusão II”)
AUTORES (Nome(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve currículo que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo. O currículo, bem como os endereços postal e eletrônico, deve aparecer em rodapé indicado por numeração na página de abertura ou, opcionalmente, no final dos elementos pós-textuais - resumo e palavras-chave na língua estrangeira, referências, apêndices e anexos -, onde também podem ser colocados os agradecimentos do(s) autor(es).
RESUMO (Elemento obrigatório, constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, com breve introdução sobre o tema, objetivo geral, método adotado e principais resultados, não ultrapassando 250 palavras. Recomenda-se o uso de parágrafo único. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal do documento. A seguir, deve-se indicar a informação sobre o tipo de estudo. Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular)
PALAVRAS-CHAVE (Devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave não excedendo cinco descritores. São separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto)
INTRODUÇÃO (Parte inicial do artigo, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, a justificativa, o problema de pesquisa, os objetivos do estudo e outros elementos necessários para situar o tema do artigo)
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Parte obrigatória do artigo, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto tratado através dos aportes teóricos e de pesquisas empíricas encontradas