Motivação e relacionamentos entre líderes e subordinados dentro das organizações
Motivação e relacionamentos entre Líderes e subordinados dentro das organizações.
1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Será analisado qual a influência da motivação nos resultados, a importância dos relacionamentos entre lideres e subordinados e como estes fatores colaboram para um ambiente de trabalho favorável e motivador, em Empresas do setor privado do Rio de Janeiro.
1.2 CONTEXTUALIZAÇÃO
Com as constantes mudanças do mercado, e o crescimento desenfreado da globalização, as empresas em todo o mundo sofreram alterações significativas, principalmente quando falamos do relacionamento entre chefes e empregados. Estas alterações não estavam sendo sentidas, pois a visão das empresas ainda era voltada para o poder que os chefes exerciam, apenas algumas delas já tinham a visão no futuro, de fazer com que o seu funcionário seja tratado de forma digna e com respeito. Com a chegada do novo milênio, ocorre o que podemos chamar de busca por lideres capazes de guiar pessoas dentro das organizações e que conseguem manter essas pessoas motivadas e determinadas a alcançar os objetivos das empresas.
1.3 PROBLEMA
Até onde fatores motivacionais e o relacionamento entre lideres e funcionários podem contribuir e influenciar nos objetivos das organizações?
1.4 OBJETIVOS
1.4.1 Geral
Apresentar um estudo sobre o sucesso das organizações, visando à melhoria da qualidade dos relacionamentos humanos e ao aumento da motivação por parte dos funcionários que são motivados por seus líderes.
1.4.2 Específicos
• Analisar qual o impacto nos resultados alcançados quando há uma liderança motivadora.
• Analisar suas diferenças na forma de comportamentos.
• Apontar como um líder pode encontrar formas viáveis para que as empresas consigam fazer com que seus empregados trabalhem com o objetivo de mantê-las no mercado, e dessa maneira se tornarem mais competitivas e atingirem suas metas.
1.5 JUSTIFICATIVA
Com todas as mudanças que ocorrem, percebe-se a