Motivação e desenvolvimento pessoal
Bom, eu sempre fui daquele tipo de pessoa a favor da busca pela melhora: seja interna ou externa. Na minha política de pensamento se você não se sente bem com você mesmo, simplesmente mude, renove-se, melhore-se! É aí que quando a gente fala de beleza exterior entra o assunto mais debatido: Maquiagem.
No meu ponto de vista a make só serve pra nos ajudar, afinal, todas quando bem maquiadas podem parecer uma Hollywoodiana, mas tem gente que em pleno século XXI defende aquele protótipo de beleza natural. Se você já nasceu linda e maravilhosa, ótimo! Mas queridona, não queria te desanimar, ninguém é perfeito! E com certeza essa imperfeição pode ser corrigida e aliviada com a ajuda da maquiagem. Tá aí: Qual o motivo pra não usar? Você só vai melhorar a sua beleza. E não adianta vir com o papo de que isso é futilidade, porque não é! É tudo uma questão de bem-estar com o seu próprio eu.
Não vou levantar a bandeira de que a mulher tem que andar 24 horas por dia maquiada, afinal de contas isso nem sempre é possível e às vezes a gente não tá com saco mesmo.
Mas é só para mostrar o que uma boa produção pode fazer por você. A maquiagem faz parte do mundo feminino e se usada com bom gosto só faz bem: levanta o visual, manda embora aquele ar de cansaço e com certeza deixa a mulher com um brilho a mais!
As mulheres maquiam-se desde épocas antigas, de diferentes estilos e com diferentes elementos, mas no fundo, sempre surge a mesma ideia: melhorar o aspecto externo e conseqüentemente, a beleza física.
Hoje, a maquiagem utiliza-se como “arma” de sedução, não há dúvidas de que um rosto bem maquiado é mais atrativo, pois a maquiagem tem a capacidade de realçar os rostos mais bonitos e ocultar as imperfeições.
Então vamos dar uma volta pelas antigas civilizações para observar como estas fizeram uso dos cosméticos.
EGITO: As mulheres egípcias realçavam principalmente os olhos; estes eram maquiados com cores fortes, as pálpebras eram coloridas com