Teoria da motivação
MAURICIO CASAGRANDE
CINTIA PEZZI1
RESUMO
O presente estudo tem como objetivo por estudar o comportamento humano, a motivação individual e coletiva, para assim entender como são realizados os relacionamentos, e qual é a razão da motivação pessoal. Para obtenção de resultados práticos o estudo teórico e bibliográfico do tema se aprofundou nas teorias mais utilizadas para descrever o motivo da ação para conquistar um objetivo. Estuda se também a motivação nas organizações e como ela afeta o particular do individuo e até mesmo a produtividade. Propõe se neste estudo a interpretação de dados colhidos em outras pesquisas de diferentes autores, e em seu decorrer há algumas considerações abalizadas sobre o assunto. Por fim há recomendações de como uma organização deve auxiliar seus colaboradores em questões motivacionais.
Palavras-chave: Comportamento humano, Individuo, Motivação Organizacional.
1 INTRODUÇÃO
A psicologia tem um papel importante no convívio dos homens em sociedade, afinal nos ajuda entender a forma em que vivemos as tendências que seguimos, os modelos de vida que utilizamos e que podem ser adotados como base através do instinto e das teorias que aprendemos a relacionar com os modos de vidas existentes.
A motivação tende a ser objeto de estudo por se tratar de um assunto que envolve nos e que pode ajudar a definir como ocorre a motivação pessoal e a motivação coletiva, dando a entender a forma em como nos relacionamos com outras pessoas em um ambiente geral.
No enfoque empresarial, a motivação intende a possuir relevância no que tange a produtividade, haja vista que a necessidade de se interar em grupo é essencial para o convívio em um recinto profissional, e entender como se explica a maneira de se motivar, e motivar a generalidade, é um desafio.
Motivar é uma ação determinada a um líder nas organizações e deve ser realizada com âmbitos e destino para que não siga o caminho