Mortalidade
Edilaine Santos, Jessica Cintra da Silva, Michelle Soares Ramos, Yasmine Ohe de Camargo.
Av. Santo Amaro, 1239 Vila Nova Conceição – São Paulo - SP
Cep: 04505-000 Código Postal, Brasil. edilaine_2000inove@hotmail.com,jcsilva-1801@hotmail.com,mikacoracao@gmail.com, ohezinha02@hotmail.com http://www.fmu.br Resumo.
Os indicadores de acidentes do trabalho são utilizados para mensurar a exposição dos trabalhadores a acidentes que podem ocorrer com a população. Através dos números apontados poderemos fazer comparações dos resultados, e chegar à seguinte questão: Quais providências estão sendo tomada para a redução dos casos?
1. Introdução
Indicadores de acidentes do trabalho são utilizados para mensurar a exposição dos trabalhadores aos níveis de risco inerentes à atividade econômica, permitindo o acompanhamento das flutuações e tendências históricas dos acidentes e seus impactos nas empresas e na vida dos trabalhadores. Além disso, fornecem subsídios para o aprofundamento de estudos sobre o tem e permitem o planejamento de ações nas áreas de segurança e saúde do trabalhador. (Ministério da Previdência Social 2007)
Considera-se acidente do trabalho os acidentes decorrentes das características da atividade profissional desempenhada (acidentes de trabalho típico), e os que ocorrem no percurso entre a residência e o local de trabalho. (Ministério da Previdência Social “2007”)
Define-se como acidente de trabalho aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço empresa ou pelo exercício dos serviços dos segurados especiais, provocando lesão corporal perturbação funcional, permanente ou temporária, que cause a morte, a perda ou a redução capacidade para o trabalho. Consideram-se óbitos, os casos de segurados vitimados por acidentes trabalho que vieram á falecer. (Ministério da Previdência Social “2007”)
da ou da de A morte precoce é a expressão máxima do problema da violência