Morrer Para Viver
http://www.institutogamaliel.com/portaldateologia/morrer-para-viver/teologia
Morrer para Viver
Quando olho para a situação do mundo em minha volta, me sinto muito mal.
Sinto algo como tristeza e culpa. Tristeza por ver tanta coisa errada acontecendo cada dia com mais intensidade e culpa por não fazer nada de substancial para mudar isto.
Na maioria das vezes em que nos sentimos tão mal, buscamos consolo na palavra de Deus e quase sempre encontramos, mas neste caso, a Palavra de Deus acentuou o sentimento mais ainda. São tantos exemplos de pessoas que se sentiram assim com grande dor e culpa pelo mal generalizado e também clamaram a Deus e não ouviram a resposta que esperavam.
O coração humano é enganoso, egoísta, cruel, vingativo e outras mazelas mais, e sempre clama baseado nestas qualidades. Mas a resposta de Deus, mesmo quando apenas um extremo e perturbador silêncio, é muito superior à vontade humana.
Hoje não devemos esperar ouvir Deus falar como fazia com alguns profetas, que ouviam uma voz humana ou eram visitados por anjos. Este tempo é passado e hoje temos a revelação completa de Deus na pessoa de Jesus e nas páginas das escrituras. Tudo o que precisamos ouvir está bem perto de nós, mais real do que o ar que respiramos.
Imagino que, se meu coração imperfeito, cheio de defeitos que tenho de combater dia e noite, pode se entristecer com a situação do mundo, quanto mais o Espírito Santo, que é puro e perfeito amor?
Então pergunto:
O QUE FALTA ? AMOR? CORAGEM? DESPRENDIMENTO? INCENTIVO?
Creio que estas coisas e algumas outras mais, tudo saltando das páginas das escrituras, aos olhos de quem quer sentir. Digo isto pois sei bem que a maioria dos “cristãos” luta bravamente pra sufocar a dor e vergonha de ver almas se perdendo e até se enganam com o fato de mentirem pra si mesmos, com suas vestes diferenciadas, rostos contritos e orações balbuciadas, regadas por lágrimas mornas, em suas reuniões solenes.
Como me entristeço por saber que, na