Moradores de rua
Uma das nossas principais questões é indentificar esta relação sujeito mundo, quem são essas pessoas, porque estão nesta condição já que sabemos que todos os indivíduos provêm de uma família, ou seja, todos tiveram um dia um lar e por algum motivo foram viver nas ruas. Vivendo como seres invisiveis sem identidade, sem referência e sem dignidades pois todos os dias multidões passam diantes dessas pessoas e não as enxergam ou fnigem não enxerga-las.
Será que a sociedade globalizada em que vivemos as colocou nesta situação, a falta de oprotunidades, falta d einformações, falta de politicas públicas a invisibilidade diante da siciedade que de recusa a enxergar estas pessoas como seres humanos, pessoas que tem sonhos, desejos e acreditamos que esperanças também e muitas vezes são tratadas muito pior que animais. Na maioria das vezes ao passarmos por esses indivíduos se que olhamos nos olhos mal damos se quer um bom dia, acabamos mesmo que as vezes sem querer os discriminando-os com nossas crenças e juizos de valores que absolvermos ao decorrer de nossas vidas.
Acreditamos que ao indentificar os perfis destas pessoas que estão em situação de rua iremos desmistificar crenças construidas, por exemplo sabemos que nem todos são usuários de drogas, outros tantos apresentam algum distúrbio mental e são excluídos de suas própias famílias em algums casos são famílias que por falta de moradia e estrutura se veem sem saída e a única forma de se manter vivos e se abigarem nas ruas, mesmo que for pra viver em uma situação desumana.
Também é importante fazer um trabalho de concientização com esse público, faze-los enxergar que a vidas nas ruas não é nada boa e que eles de alguma forma podem mudar essa situação, mais sabemos que esas pessoas vivem sem regras sem limites e já se acostumaram a viver