Moradias Ecologicas
TESE – As moradias nas grandes cidades vêm dando muita dor de cabeça para as autoridades, pois, além de serem muito caras e trabalhosas, vêm causando muito mal ao meio ambiente. Para isso acabar, foram criadas as “Casas Sustentáveis”, que são maiores, mais confortáveis, mais rápidas na sua construção e não abrangem tanto o meio ambiente. No Brasil, por exemplo, aproximadamente 35% de todos os materiais extraídos da natureza anualmente ( madeira, metais, areia, pedras, etc… ) são usados pela construção de casas. Além dos recursos naturais utilizados, mais de 50% de toda a energia produzida no Brasil é usada para abastecer nossas casas e condomínios, já nas casas ecológicas os gastos são menos.
ANTÍTESE – As casas sustentáveis são maiores e mais confortáveis, por isso, elas ocupam mais espaço, e isso pode ser um problema nos dias de hoje, pois em muitas das grandes cidades o preço do terreno é muito alto e muito difícil de encontrar, a mão de obra e os materiais também não são baratos, diz o Engenheiro Miguel Aloysio Sattler.
3º ARGUMENTO: Uma moradia sustentável tem preocupação com a questão ambiental, ela pensa mais no meio ambiente, com menos poluição na sua construção, e até depois de construída. Ela acaba sendo mais barata desde a aquisição dos materiais até o fim da obra apesar de ocupar mais espaço e o terreno ser mais caro. Além disso, a casa sustentável precisa aproveitar as características naturais do local onde é construída, dependendo do local a casa será mais barata ainda.
4º ARGUMENTO: As casas sustentáveis são feitas de materiais reciclados, desde à iniciação ao acabamento, os plásticos reciclados, madeira de reflorestamento, concreto reciclado ( concreto aproveitado a partir da demolição de outros edifícios ) são várias as opções de materiais que são usados na construção das casas sustentáveis. Essas casas são mais leves para o meio ambiente e também têm uma rápida finalização. Um dos modos de torna-las mais econômicas e