Moradia E Habita O Trabalho Dependencia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................6
REFERÊNCIAS............................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho se deterá,especificamente, em um desses direitos que é o direito a moradia e habitação, pois ao lado da alimentação a moradia é a necessidade mais básica do ser humano também um direito fundamental desde aplicável em todas as partes do mundo como um direito fundamental para vida das pessoas, portanto é necessário a moradia ser digna, sem o qual as pessoas não conseguem desenvolver suas potencialidades.
A habitação adequada é condição fundamental para o homem exercer plenamente a sua cidadania, estando inserido na concepção de um padrão de vida adequado. Esse assunto sempre causa inúmeras discussões e opiniões, há um grande impasse sobre como interpretar tal direito, como implantá-lo e a quem deve materializá-lo.
2 DESENVOLVIMENTO
O grande problema da falta de moradia para tantos cidadãos , além de proceder de um passado histórico , é fruto não só de ausência de políticas publicas, mas, também de uma política que sempre esteve voltada para os interesses individuais, deixando de lado os menos favorecidos.Ocorre que, a busca de um “teto” é desde os primórdios uma necessidade fundamental dos seres humanos, principalmente no que tange os cidadãos de baixa renda.
O mundo está cheio de obstáculos que devem ser resolvidos e superados para efetivar verdadeiramente o direito a moradia digna para todos. O Estado deve implantar políticas públicas efetivas, com o vasto empenho orçamentário e ações concretas inteiramente voltadas ao resgate de moradores de rua, a erradicação de favelas e de moradores de risco, tem o dever de proporcionar de forma direta quanto indireta que todos tenham moradia