Montesquieu
Formou-se em Direito em 1708 e após a formatura foi para Paris para continuar estudando.
Em 1716, herdou o título de Barão de Montesquieu e o cargo de Presidente da Câmara de Bordeaux para atuar em questões judiciais e administrativas da região.
Passou 11 anos envolvido com julgamentos, sentenças e até mesmo torturas; porém, paralelo a isso tudo continuou estudando e escrevendo teses.
Montesquieu
Vida e Obras:
Conhecido como Charles Montesquieu, ou barão de Montesquieu, o filósofo, cientista político e escritor francês Charles-Louis Secondat. Nasceu em 18 de janeiro de 1689, em Bordeaux, na França, no Castelo de La Brède, propriedade da família.1 A mãe, Marie Françoise de Pesnel, tinha origem inglesa e de família com negócios na área de vinhos e o pai, Jacques Secondat de família nobre francesa.
Seu aprendizado inicial foi em casa e somente aos onze anos entrou para o Colégio Juilly. Era um colégio que tinha como alunos os filhos das mais ricas famílias, comandado por padres oratorianos que ensinavam os alunos utilizando a doutrina iluminista da época. Aos 16 anos entrou para a faculdade de Direito da Universidade de Bordeaux. Em 1715 casou-se com a rica Jeanne de Lartigue. Um ano depois, com a morte de um tio, herdou uma fortuna, assumiu a presidência do parlamento de Bordeaux e foi nomeado então Barão de Montesquieu. Na presidência do parlamento ficou responsável pela Câmara de Bordeaux, para resolver questões jurídicas da região. Enquanto exercia a presidência da Câmara, resolveu estudar a fundo as áreas do direito romano,biologia e geologia, usando as ciências naturais como metáforas para explicar as ciências humanas em seus artigos e teses acadêmicas.
Sua primeira obra de maior foi publicada em 1721, com nome de "Cartas Persas", que é uma sátira