Finanças Empresariais
O objetivo deste trabalho é mostrar que o sucesso do negócio depende da capacidade do empresário administrar os recursos financeiros de modo a garantir o capital de giro mesmo diante de situações adversas entre a saída e a entrada de capital. Tendo em atenção à importância da economia que tem como fim o estudo da escassez dos diversos recursos essenciais à nossa sobrevivência. Partindo do pressuposto que a maioria dos recursos são finitos, é de extrema importância estudar o impacto da produção, distribuição e uso de cada recurso.
A elaboração de um fluxo de caixa acontece na implantação do projeto até o provável término das movimentações financeiras. Esses fluxos de caixa são compostos pelas despesas e receitas obtidas durante a execução da movimentação empresarial e seus respectivos resultados.
2.2 – Relatório de Consultoria Nas operações do dia a dia de uma empresa, a organização financeira é fundamental. Para isso foi criado um instrumento básico de planejamento financeiro denominado fluxo de caixa, que consiste em um relatório gerencial que informa toda a movimentação de dinheiro (entradas e saídas), sempre considerando um período determinado, que pode ser uma semana, um mês etc. O fluxo de caixa pode ser usado tanto para controle de movimentação de caixa diário, como para uma projeção financeira. O objetivo de qualquer empresa é ter lucro. E, para que isso aconteça, o empresário tem de dar muita atenção a tudo o que acontece com o caixa da sua empresa.
O custo de oportunidade como a possibilidade de um ganho ou perda onde exista mais de uma opção, ou seja, é aquilo que você pode deixar de ganhar em uma transação por escolher uma determinada opção. Geralmente é expresso em preços relativos, ou seja, é o preço de uma escolha em relação a outra escolha. Por exemplo, se você possui um carrinho de pipoca e precisa escolher o melhor ponto para trabalhar entre duas opções: 1- Você pode ir ao ponto