monitoramento residencial
Presidente do Conselho Deliberativo
Roberto Simões
Diretor-Presidente
Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho
Diretor Técnico
Carlos Alberto dos Santos
Diretor de Administração e Finanças
José Claudio Silva dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Nídia Santana Caldas
Equipe Técnica
Carolina Salles de Oliveira
Autor
Maria Angela Soares Lopes
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. http://www.staffart.com.br Apresentação do Negócio
Segundo Maslow uma das necessidades básicas do ser humano é a segurança. Tal fato se justifica na medida em que se observa o comportamento humano desde os tempos mais antigos. Na Idade da Pedra Lascada a humanidade se preocupava em preservar a espécie e como forma de proteção utilizava a força física e instrumentos rudimentares feitos com pedras e pedaços de pau.
No período Paleolítico o ser humano vivia em cavernas e preocupava-se em proteger seu território utilizando o fogo como instrumento de defesa .
No período Neolítico no qual desenvolveu a agricultura, inventou a cerâmica e passou a viver em aldeias, o foco da segurança passou a ser os alimentos que produzia e o gado.
Naquele período aprendeu a polir a pedra e conseguiu produzir instrumentos mais eficazes como lâminas de corte, machados, serras com dentes de pedra, entre outros, que também eram usados para defesa de seus bens
Milênios se passaram e o ser humano continua buscando meios e instrumentos para manter-se em segurança. O foco de proteção continua sendo a espécie, o território (casa) e posses, mas os instrumentos se atualizaram e contam com o que há de mais moderno em termos de tecnologia.
Dentre as vertentes do mercado de segurança existe a segurança eletrônica, que abrange principalmente tecnologia em circuitos fechados de televisão, alarmes, cercas elétricas e rastreadores. O mercado de segurança eletrônica