estado teologico
Existem diversos tipos de segurança residencial, afinal há diferentes necessidades de pessoas com casas grandes, pequenas, apartamentos, e assim vai, logo, o tipo de proteção escolhido dependerá de vários fatores como infraestrutura, disponibilidade para gastos (o que na verdade é investimento na sua segurança e de sua família), autorização local no caso de condomínios, etc., mas sempre tem aquele que atende especificamente desde o mais simples ao método mais sofisticado.
Características de equipamentos de segurança residencial
Além da questão da segurança, o investimento em equipamentos de segurança residencial oferece outras vantagens, como por exemplo, a extrema valorização do imóvel, já que se futuramente for vendido, tais equipamentos podem acompanha-lo de modo a encarecê-lo e você sair ganhando mais nisso. Ninguém recusa um imóvel seguro.
A instalação de um sistema de segurança traz outras vantagens relativas a conhecimento aos moradores da casa ou do condomínio, já que todos devem colaborar para o funcionamento perfeito desse sistema. Um exemplo bem simples é o monitoramento pela televisão de câmeras em condomínios por pessoas em suas próprias casas, não apenas o síndico, o que é uma forma de colaboração para a segurança local.
Quanto à eficácia desses sistemas, deve haver um monitoramento eventual para ter certeza de que está funcionando. Por exemplo, assistir de tempos em tempos os vídeos gravados pela câmera na porta da frente. O ideal também é sempre renovar com as novas tecnologias na área de segurança, afinal os métodos usados pelos infratores ficam “mais espertos”