MONGOIS ANTROPOLOGIA
Curso de História
Trabalho de Antropologia
Os Mongóis
Autores do Trabalho: Alisson R., Andressa M., B runa R., Carolina R., Lasie W.inkel,
Lucas F., Matheus M., Tainá A.
Professora: Antonia Marilise da Luz
Os Mongóis
"Nunca subestme um povo. Tribos podem virar impérios"
Leandro Vilar
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Introdução
Genghis Khan
O Império Mongol
Povos das Estepes
As mulheres
Religião
Nomadismo
Os cavalos
1. Introdução
Há 800 anos um povo nômade das estepes asiáticas, senhores dos ca valos, liderados por um grande líder o qual seu tornou uma lenda viva, iniciaram uma cavalgada que mudaria a face do mundo conhecido até então. 2. Genghis Khan
Antigas lendas xamânicas contavam histórias de que o grande deus Teng ri, Senhor do Céu azul, enviaria um l obo cinzento, o qual desceria do céu e devoraria o mundo. Para muitos, e ste lobo cinzento fora Genghis Khan.
3. O Império Mongol
Antes de Genghis Khan, outros kh ans tentaram unifcar as tribos mo ngóis, mas falharam muitas vezes, mas em 1206, após dez anos de g uerras, Genghis, conseguiu unifca r a porção oriental da Mongólia e a porção ocidental, unifcando tod as as tribos através de clemência, honrarias, crueldade e medo.
4. Povos das Estepes A maior parte
do territó rio da Mongólia é forma da por planaltos e estep es, além de possuir algu mas cordilheiras, especi almente na parte norte do país.
5. As mulheres
As mulheres, não possuíam voz ativa entre a sociedade, contu do, as esposas dos lideres e algumas xamãs, ainda possuíam u m pouco de destaque, mas em geral, as mulheres eram submis sas aos maridos, e cuidavam dos flhos, da casa e de outros afa zeres domésticos. Elas também podiam aprender a dançar, can tar e tocar instrumentos.
6. Religião
Xamanismo é um termo genérico para se referir a práticas medicinai s, mágicas, fetichistas, animistas, e ntre outras. Nesse caso, o xamanis mo era cultuado e seguido por dis tintos povos da Ásia, Europa, Amé
ricas