Momentos
Há tribos isoladas na Amazônia que estão sendo expulsos de sua floresta, por causa do contrabandista de drogas ou madeireiros ilegais.
Teve uma filmagem do vídeo com o apelo de refúgios.
Algumas pessoas foram cruzar a fronteira de seu território no Peru para procurar ajuda ao governo brasileiro, após uma grande resistência em fazer contato com o mundo exterior.
Ministério da Saúde do Brasil está monitorando a condição física do grupo no posto de monitoramento Xinane, no Acre. Eles aparentam saudáveis, mas com baixo anticorpos.
Eles estão cientes de tais perigos, mas parecem assustados com os ataques em seu território. Eles confirmaram relatos de que membros da tribo foram massacrados e também casas queimadas por pessoas de fora.
A imigração incomodou as comunidades do grupo indígena Ashaninka por ter roubado comida, roupas e armas. Agora, o governo brasileiro enfrenta uma decisão difícil de encontrar alguma maneira de ajudá-los e evitar tragédias.
Recentemente, a Fundação Nacional do Índio, reabriu a base em Xinane que foram abandonado em 2011 após um tráfico de drogas que lucraram a rota de cocaína.
Jose Carlos Meirelles dedicou seus 20 anos em sua região e disse que o Brasil tem obrigação de ajudar os jovens da tribo.
A Fundação Survival International, movimento pelos direitos dos povos, recomendou ao governo Peruano a proteger mais as comunidades indígenas isoladas. Os relatos são de que houve morte de seus parentes e queima de casas, disse Stephen Carry, diretor do grupo.
Isto parece ter ocorrido no Peru, provavelmente nas mãos de madeireiros ilegais e traficantes de drogas, cuja presença tem sido conhecido por anos. O que será necessário para o governo Peruano realmente proteger o território da tribo?
A Fundação lançou uma campanha de cartas ao governo para fornecer mais apoio as tribos.