Modelos de comercio eletronico
Exemplo: Existe um restaurante que vende pasteis e ele contrata os serviços de um moto-taxi para realizar as entregas, se as duas empresas não tiverem seus próprios sites para contato e o utilizem como forma de negociação, esta atividade não será considerada um B2B.
B2C – Business to Consumer, traduzindo como de negociante para comprador, é quando ocorre a venda de um produto de uma empresa para um cliente, mas assim com o B2B o B2C necessita ocorrer pela internet. Um exemplo seria de empresas como o Submarino, Saraiva e Americanas.
C2B – Consumer to Businnes, quando a venda ou prestação de serviços ocorrem de forma revertida ao B2C, ou seja, do cliente para o negociante. Este tipo de negocio ocorre mais por Freelancer que não tem um emprego fixo faz pontas em diversas empresas. Existe um site aonde os Freelancer podem se cadastrar indicando quais as suas principais áreas de atuação, assim as empresas que desejam contratar alguém para um projeto ou que não envolva um período integral, pode acha-los neste site.
B2E – Business to Employee, ou de negociante para empregado, ocorre quando a interação dos negociantes/vendedores com os empregados numa empresa que trabalha através da internet. O B2E não é necessariamente apenas vendas internas, mas sim questões como treinamentos, nível de conhecimento e processos de recrutamento via online dos funcionários.
B2G – Business to Government, de vendedor para o governo, quando o governo compra produtos de uma empresa, porem este tipo de compra e venda não necessita ser