Modelo rca
Falar sobre o empreendimento (todas as informações necessárias para a “pessoa” entender do que se trata).
2. OBJETIVO 3.1. Objetivo Geral 3.2. Objetivo Específico
Desenvolvimento de todos os projetos envolvidos nesse TIM.
Diego
3. TOPOGRAFIA
Levantamento topográfico consiste na reunião e representação de dados de um determinado terreno, que possibilite representar e descrever seus acidentes planialtimétricos, seja natural ou artificial, suas coordenadas limítrofes e pontos relevantes do terreno visando sua exata representação em uma determinada escala.
O estudo topográfico do terreno resultou em elementos como dimensões, área, altimetria e declividade que nos permitiram iniciar os estudos da implantação da Fábrica de Doces nas quadras de números 142 e 144.
A quadra 142, que se encontra entre as Ruas Diogenes Duarte e a Wanir Notini, têm dimensões de 108 m por 60 m, contando com uma área de 6480 m². A maior declividade do terreno está ao lado da Rua Amin Barreto, onde a diferença entre sua maior e menor cota é de 8,50 m: Onde: i = inclinação h = altura
C= comprimento
Do outro lado da quadra, ao lado da Rua Lagoa da Prata, o desnível é de 5,50 metros. Logo, sua declividade é: Classificando este terreno de acordo com os parâmetros de declividade, este solo tem comportamento ondulado (inclinação entre 8 e 20%) e cerca de 70% da sua área total tem uma inclinação em torno de 14%.
A quadra localizada entre as Ruas Wanir Notini e José da Silva Oliveira de número 144, possui as mesmas dimensões da quadra 142 citada acima. Seu ponto mais alto está na cota 90,50 e seu ponto mais baixo na cota 80,00. Este, por sua vez, tem uma inclinação mais acentuada e uniforme quando comparado à quadra 142.
Em sua lateral com a Rua Lagoa da Prata, o desnível é de 10 metros. Logo, sua declividade é: Do outro lado da quadra, na Rua Anin Barreto, o desnível é de 7,50 metros. Logo, sua declividade