MODELO QUEIXA CRIME
PATRICIO, brasileiro, casado, profissão, residente e domiciliado à Rua TAL, nº 000, bairro, Ribeirão Preto/SP, CEP, por seu advogado e bastante procurador que esta subscreve (doc. 01), com escritório profissional a Rua Tal, nº 000, bairro, Ribeirão Preto/SP, onde recebe citações e notificações, vem respeitosamente, com fundamento no disposto no Art. 30 do Código de Processo Penal, Art. 100, § 2º, do Código Penal, e Art. 60 e seguintes da Lei 9.099/95, interpor
QUEIXA-CRIME
contra José, brasileiro, casado, profissão, residente e domiciliado à Rua TAL, nº 000, em Ribeirão Preto (SP), e Cláudio, brasileiro, casado, profissão, residente e domiciliado à Rua TAL, nº 000, em Ribeirão Preto (SP), e João, brasileiro, casado, profissão, residente e domiciliado à Rua TAL, nº 000, em Ribeirão Preto, pelas razões a seguir expostas:
I. DOS FATOS:
No dia... , os querelados, que habitualmente fazem campanha contra a gestão do querelante no sindicado dos empregados de Ribeirão Preto, enviaram circulares aos associados do sindicato (documento anexo), durante o mês de Dezembro de 2013, fazendo acusações á pessoa do querelante, como, afirmando que não prestava contas adequadamente, que é desonesto, bandido e que havia se apropriado do dinheiro da categoria.
A citada circular, portanto, consubstancia-se em prova eficaz e cabal dos crimes em que incorre os querelados e demonstra o real objetivo, qual seja, prejudicar a vítima em seu ambiente de trabalho, maculando sua honra e sua imagem junto aos colegas de profissão e associados do sindicato.
Cabe frisar que são absolutamente inverídicas e desmotivadas as imputações lançadas pelos querelados.
II. DO DIREITO:
Logo ficou evidenciada a conduta típica praticada pelos Querelados constante em ofender a reputação do Querelante perante terceiros, inclusive utilizando-se de um meio para facilitar e