Queixa Crime - Modelo
Fausto Faustino, (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), portador do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliado em (Colocar o Endereço), por intermédio de seu advogado que esta subscreve, conforme instrumento de mandato em anexo em conformidade com o artigo 44 do Código de Processo Penal, vem perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 30 e 41 e ss. do Código de Processo Penal em combinação com os artigos 100 §2º e 145, caput, ambos do Código Penal, oferecer (gente, lembrando que é 145 por ser crime contra a honra. Quando não for, colocar o 100, §2º, do Código Pena e a fundamentação do artigo específico que se procede mediante queixa).
QUEIXA CRIME em face de Danildo Salomão, (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), portador do RG nº e do CPF nº ..., residente e domiciliado em (Colocar o Endereço), por ter tido sua conduta subsumida nas penas do art. 138 c/c 141, III e IV, ambos do Código Penal, baseada esta peça acusatória nas provas colhidas no inquérito policial que segue juntamente com esta petição e pelos motivos de fato e de direito abaixo alinhavados.
No dia 01 de fevereiro de 2011, por voltas das 16:00 horas, em reunião realizada na sede da empresa Millenium, situada na Asa Sul, nesta cidade, na presença de inúmeros diretores e gerentes, muitos dos quais constam do rol de testemunhas abaixo indicado, o querelado imputou ao querelante a prática do crime descrito no art. 197, I, do Código Penal. Afirmou, sabendo ser o querelante inocente, que os dados contábeis da empresa não se encontravam regulares, tendo em vista que o querelante, por ter sido preterido em promoção realizada no dia 29 de dezembro de 2010, para vingar-se da gerência que deixou de indicá-lo ao posto, teria constrangido o contador Hildebrando Fialho, mediante grave ameaça, a deixar de realizar sua atividade, durante certo período. A ameaça fundar-se-ia na expulsão do filho