Modelo Iso e Osi
No início da as soluções implementadas em redes de computadores, geralmente, eram proprietárias. Ou seja, cada fabricante dominava sua tecnologia, tornando difícil a comunicação entre tecnologias diferentes.
Em 1984 a Isso (Interational Organization for Standardization) padronizou o modelo de referência chamado OSI (Open Systems Interconnection), tratando de interconixoes abertas, sistemas que estão aberto à comunicação com outros sistemas.
O Modelo OSI é composto por 7 camadas, onde cada camada ilustra uma função particular da rede:
1 – Camada Física (Physical Layer)
2 – Camada de Enlace de Dados (Data Link Layer)
3 – Camada de Rede (Network Layer)
4 – Camada de Transporte (Transport Layer)
5 – Camada de Sessão (Session Layer)
6 – Camada de Apresentação (Presentation Layer)
7 – Camada de Aplicação (Application Layer)
ANALISE
No inicio da era dos computadores a solução de implementação dos computadores era proprietária, cada fabricante dominava sua tecnologia, tornando impossível a compatibiladade com outras tecnologias diferentes.
Com a padronização da ISO (International Organization for Standardization) em 1954 com o modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection) facilito muito a interconexão de sistemas abertos, sendo assim tento compatibilidade com tecnologias de outros sistemas.
O modelo OSI não sendo um protocolo e sim um conjunto de normas para que fabricantes criar produtos interopeveis e interconectáveis.
Interoperabilidade: Capacidade que os sistemas abertos possuem de trocar informações entre eles, mesmo que sejam fornecidos por fabricantes distintos.
Interconectividade: É a maneira através da qual se podem conectar computadores de fabricantes distintos.
Camadas do Modelo OSI
Sendo 7 camadas onde cada camada contem sua função em particular:
1 – Camada Física
Trata-se de especificações cabeamento, elétricas e mecânica,trantando dos Bits brutos através de um canal de comunicação (sinas e meios).
2 –