Modelo de vida
1. Introdução 1ª PESSOA
Inicialmente descrito por Roper, em meados dos anos de 1970. Desenvolvido a partir das experiências de ensino de enfermagem, quando da analise dos dados de inúmeros hospitais e de locais de pratica clinica, para identificar a essência do conhecimento de enfermagem nas especialidades.
2. Antecedentes dos Teóricos
2.1 Nancy Roper: 2ª PESSOA Tutora de uma escola de enfermagem na Inglaterra; Sua tese tornou-se a base para seu trabalho posterior no modelo; Trabalhou como pesquisadora em enfermagem e realizou atividades para Organização Mundial de Saúde (OMS).
2.2 Winifred Logan: 3ª PESSOA Começou sua educação em enfermagem no Edimburgo; Ocupou posição de alto nível no Departamento f Nursing Stuies na Universidade de Edimburgo; Foi diretora-executiva do Conselho Internacional de Enfermeiros e consultora para OMS.
2.3 Alison Tierney: 4ª PESSOA Diretora de Pesquisa em Enfermagem na Universidade de Edimburgo; Seu trabalho no ensino de enfermagem conduziu Roper e Logan quando iniciaram o desenvolvimento, aperfeiçoamento e a publicação do Modelos das Atividades da Vida; Contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa em enfermagem no Reino Unido e em toda