Modelo De Trabalho Unopar
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA CONSTRUÇÃO DAS POLITICAS SOCIAIS NO BRASIL....................................................................................4
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................12
REFERENCIAS..........................................................................................................14
1 INTRODUÇÃO
Nas décadas de 1980 e 1990, o nosso país enfrentou uma ampla sequencia de reformas no que se refere à ação social do Estado, que teve como resultantes mudanças significativas no perfil do SBPS. De fato, a Constituição de 1988 lançou as bases para uma expressiva alteração da intervenção social do Estado, alargando o arco dos direitos sociais e o campo da proteção social sob-responsabilidade estatal, com impactos relevantes no que diz respeito ao desenho das políticas, à definição dos beneficiários e dos benefícios.
Para ressaltar as Políticas Sociais reconhece a relevância em destacar o histórico do processo de planejamento, conceituando os tipos de planejamento e as formas adotadas pelo Estado brasileiro.
Vale ressaltar que o Brasil, vem passando por um processo de formação, no qual as classes sociais não são relativamente independentes, sendo que a urbanização vem proporcionando a base material para o desenvolvimento. São evidentes as individualidades políticas, sendo contraditória e conflitante a teoria política atual.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA CONSTRUÇÃO DAS POLITICAS SOCIAIS NO BRASIL
Pensando em Planejamento Social significa pensar sobre a controlada mudança social previsto, com a determinação de propósitos que pretende alcançar. Examinando o processo civilizatório, verifica-se que foi a partir da evolução do pensamento científico e do desenvolvimento tecnológico, consequentemente, que o